Instituto Alicerce fecha parceria com a capital de Minas Gerais e oferece aulas de reforço para 10.000 alunos de Belo Horizontente

Instituto Alicerce e Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte oferecem aulas de reforço escolar para 10.000 alunos da rede pública da região.

O programa esta reduzindo a lacuna de aprendizagem de estudantes do ensino fundamental.

O Instituto Alicerce e a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, em Minas Gerais, se unem em programa com foco na recomposição de defasagens escolares de alunos do ensino fundamental, da rede pública do município. Durante a pandemia, devido ao fechamento das escolas e os desafios do ensino remoto, o nível de defasagem foi agravado e é sentido hoje em milhares de escolas, em especial nos alunos mais vulneráveis atendidos por escolas públicas. Ao todo, são atendidos 10.000 alunos em mais de 120 escolas de Belo Horizonte, que recebem aulas de reforço em contraturno escolar. 

Os alunos, selecionados pela Secretaria do Município, são contemplados com aulas de reforço com duração de até cinco horas, cinco vezes na semana, de Português, Leitura e Escrita, Matemática, habilidades para a vida e a expansão do repertório cultural. 

A metodologia do projeto é composta por processo pedagógico que nasce da personalização do ensino, foco no vínculo e no encantamento do aluno, flexibilidade e adaptabilidade do método em função da necessidade de cada um e fortalecimento da base de Linguagem e Matemática, em alinhamento com a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC. Os alunos recebem mediação da aprendizagem para todas as atividades, os encorajando a assumir o desafio de concluir com sucesso o que for proposto. 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.