Jovem bolsista do Instituto Alicerce alcança 920 pontos na redação do Enem

Ter uma carreira de sucesso e planejar um futuro feliz são desejos comuns a pessoas de todas as idades. Ainda assim, não é tão simples, inúmeros brasileiros sofrem diretamente os impactos da desigualdade social, não tendo acesso ao ensino de qualidade. 

Para garantir oportunidades de sucesso para muitas pessoas através da educação, o Instituto Alicerce distribui bolsas de estudo a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Hoje, viemos contar a história da Camilly, uma das nossas alunas bolsistas que teve a sua vida transformada. 

Como tudo começou

Assim como muitos outros jovens, Camilly, de 18 anos, moradora de Jiquiriçá, município da Bahia, estava preocupada com os vestibulares se aproximando. 

“A minha maior dificuldade era a questão de me organizar nos estudos. Ano passado foi um ano muito difícil, não estava tendo aula, e o Enem se aproximava, eu não sabia por onde começar, mas aí o Alicerce entrou na minha vida.” – conta Camilly.

Além de não saber como começar a fazer um planejamento e se organizar com todas as matérias, ela conta que o nervosismo, ansiedade e estresse com as provas também eram uma das suas principais dificuldades. Foi quando, em um anúncio do Instagram, Camilly encontrou o Cursinho Digital do Alicerce. 

“Quando eu vi o anúncio do Alicerce no Instagram, eu não acreditei. Não acreditei devido ao fato de ter me inscrito em outros cursos e não ter acontecido nada. E, então, com o passar do tempo, eu vi que com o Cursinho Alicerce era diferente. Eles tinham realmente o compromisso de nos ajudar, de nos fazer melhorar.”

Apoio socioemocional

Um dos diferenciais do cursinho Alicerce são as aulas de mentoria: um momento dedicado para tratar as questões socioemocionais da trajetória do aluno até o vestibular, para prepará-lo física e mentalmente.

“As aulas que mais me ajudaram nesse período foram as aulas de mentoria, de redação e de planejamento. As outras aulas também foram muito importantes para mim.”

Destaque no Enem

Foi através de uma bolsa de estudos viabilizada pelo Instituto Alicerce que Camilly ingressou no cursinho e, a partir daí, tudo mudou: com 920 pontos na redação do Enem, ela se tornou o orgulho da sua escola e da sua cidade.

“Hoje eu me tornei a garota destaque do Enem 2020 na minha cidade, com 920 pontos na redação. Se não fosse por esse cursinho, eu não teria vencido meus medos e obstáculos para chegar a esse resultado!

Como você pode ajudar

Fazendo uma doação de qualquer valor você contribui para que outros jovens tenham acesso à educação de qualidade e, assim como a Camilly, também possam realizar os seus sonhos. Ajude a gente nessa!

Clique aqui e saiba mais. 

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.