Instituto Alicerce celebra parceria com Prefeitura Municipal de Aguaí

Projeto visa desenvolver a base educacional de 400 alunos na rede pública, em contraturno escolar

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, firma nova parceria com o Instituto Alicerce mediante a Lei 13.019/14, para a realização do Projeto PETIM – Projeto Educacional de Tempo Integral Municipal de Aguaí.

O projeto está recuperando a base educacional de 400 alunos, em contraturno escolar, por meio de aulas de reforço de leitura, escrita, matemática, atividades multidisciplinares (matemática financeira/ciências naturais) esportivas e culturais. 

O Secretário Municipal Sr. Gilberto Selber, destaca que a BNNC – Base Nacional Curricular Comum leva o conceito de educação integral para perto das escolas e preza pela aproximação da educação ativa e da reprodução da vida humana dentro do ambiente escolar, elementos estes fundamentais para ampliar a visão plural e multidimensional na formação das crianças.

 

“Este projeto visa promover o desenvolvimento humano global nos educandos em suas múltiplas dimensões, articulando espaços, processos educativos e atividades extracurriculares com um único fim: investir na educação da nossa cidade.” afirma o Secretário.

“O objetivo do Projeto se fundamenta no conceito mais profundo do aluno como protagonista da própria aprendizagem. E, junto com a Secretaria Municipal de Educação de Aguaí, nós estamos construindo conhecimento e desenvolvimento com esses alunos”, explica Andrea Matsui, CEO do Instituto Alicerce.

 

Informações

Público: 400 alunos do Fundamental I e I,  selecionados em 13 escolas da rede pública

Disciplinas: Matemática , Português, Atividades Esportivas, Atividades Culturais e Oficinas Multidisciplinares.

Aulas: 5 vezes por semana

Início das aulas: 07 de novembro 

Tempo de execução: 11 meses

 

Sobre o Instituto Alicerce

O Instituto Alicerce é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir acesso à educação de qualidade para todos os seus estudantes. Nós oferecemos soluções educacionais em parceria com governos. A nossa metodologia é composta por um processo pedagógico que nasce da personalização do ensino, com foco no vínculo e no encantamento, fortalecendo a base educacional enquanto trabalha aspectos socioemocionais, desenvolvendo, assim, os alunos de forma integral.

 

Acompanhe nosso trabalho através das redes sociais: 

Instagram

Facebook 

Site

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Alicerce.